Comemorando o "primeiro óleo" produzido a partir do campo de Peregrino, a Statoil realizou o `Peregrino First Oil Seminar’, no Hotel Copacabana Palace, na quarta-feira 25 de maio. 300 pessoas da indústria de petróleo e gás estavam presentes. O desenvolvimento do campo de Peregrino na costa do Brasil é o projeto maior e mais importante da Statoil fora da Noruega, e é operado em cooperação com a Petrobras. Na cerimônia de abertura, o diretor de exploração e produção da Petrobras, Guilherme Estrella, e o CEO Statoil, Helge Lund, assinaram uma carta de intenção permitindo a expansão da cooperação entre as duas empresas em suas atividades de exploração.
Depois da Petrobras, a Statoil Brasil é o segundo maior produtor de petróleo no Brasil, com 200 funcionários, 600 contratados e oito poços de exploração. Statoil pretende produzir 200 mil barris de petróleo por dia no Brasil até 2020. Após a cerimônia de assinatura, vários oradores subiram ao palco.
Foi oferecido um almoço festivo no Copa, com o principal orador, Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Coutinho estimou que o petróleo do Brasil e da indústria de gás deverá investir R $ 100 bilhões do Brasil (EUA 63000000000 dólar) nos próximos quatro anos para atender a demanda por equipamentos e serviços.
Zeca foi o responsável pelo atendimento da PALUANA a STATOIL e coordenador geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário